Na década de 1950, Júlio Moreira Gomes e Joaquina Pereira Lopes casaram e com o objetivo de conseguir algo mais da vida partiram para São Luís de Maranhão, Brasil.
Nesse lugar o espírito empreendedor de Júlio Gomes encontrou terreno fértil, e com estreita colaboração com a comunidade portuguesa local,
lança a Casa de Materiais de Construção Rosa, tendo também participação societária noutro tipo de negócio.
O sucesso e o conhecimento adquirido com a comercialização de materiais fez com que evolui-se naturalmente para o setor da construção e Engenharia. Contruiu para a Comunidade múltiplos equipamentos e edifícios de habitação, tanto para o setor público, como para o privado, durante mais de 20 anos.
Em 1980 regressa às raízes, D.Joaquina e filha convencem Júlio para que regresse a Portugal, mais concretamente à terra natal na cidade da Maia, começando ai um novo capítulo.
Júlio Gomes percebendo o dinamismo crescente pós-revolução no sector da construção em Portugal, resolve iniciar-se na promoção imobiliária e construção, dando origem à BRASICOR- empreendimentos imobiliários. Constrói edifícios multifamiliares , bem como superfícies comerciais no centro do Porto, Matosinhos e Maia.
No final da Década de 90 e durante a crise no sector alarga e diversifica operações para a construção industrial já com uma segunda geração de gestão familiar.
Ao dia de hoje, a herança do passado consubstancia uma nova visão estratégica , a crença na importância do sector da habitação, para um profícuo desenvolvimento futuro.